ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência

Meio Ambiente

Sobre o SIMISA

O Sistema Municipal de Informações sobre Saneamento – SIMISA é uma ferramenta desenvolvida para auxiliar a população e o gestor público a acompanhar a execução das medidas previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.

Além disso é uma ferramenta de coleta e confecção de indicadores relativos ao saneamento básico do município, sendo baseado nos indicadores do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS.

Através deste sistema é possível acompanhar os índices quantitativos e qualitativos dos serviços de abastecimento de água, de coleta de esgoto sanitário, de coleta de resíduos e drenagem de águas pluviais, assim como acompanhar a evolução da infraestrutura e dos serviços prestados.

Assim será possível levar à população o conhecimento e a importância do saneamento básico, por meio de relatórios estatísticos e gráficos reais da situação dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem, demonstrando a sua evolução no decorrer dos anos.

Este sistema apoia-se em um banco de dados administrado na esfera municipal, que contém informações de caráter institucional, administrativo, operacional, gerencial, econômico-financeiro e de qualidade sobre a prestação de serviços de água, esgotos, manejo de resíduos sólidos e de águas pluviais.

O SIMISA tem por finalidade dispor informações para:

POPULAÇÃO

                                        

GESTOR PÚBLICO

Estas informações possibilitam a identificação de tendências em relação aos custos, receitas, padrões dos serviços prestados, e a elaboração de cenários futuros como forma de estratégias de intervenção com maior embasamento para tomadas de decisão.