Radar da transparência

POSTADO EM 27 set 2019 · Sem categoria

Setembro Amarelo: “Você não está sozinho!”

“Você não está sozinho”. Parece uma simples frase, mas o significado de apoio por trás das palavras pode ajudar uma pessoa em risco de cometer suicídio. Nesta sexta-feira, 27 de setembro, a Secretaria de Saúde de Mossâmedes, cumprindo o calendário do Ministério da Saúde, promoveu a primeira caminhada para divulgar o Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Com balões, faixas e roupas amarelas, dezenas de estudantes de escolas municipais e estaduais, professores, funcionários públicos, secretários municipais, o presidente da Câmara, vereador Túlio, o prefeito Cassim e a primeira dama Adriana percorreram as ruas da cidade para alertar a população sobre o suicídio, um grave mal existente na sociedade brasileira.

Integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composto por equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, fisioterapeuta, enfermeiro, médico e educador físico, além de participantes do projeto “Promovendo Saúde na Pracinha” também participaram da caminhada que saiu da prefeitura em direção à praça da Igreja Matriz.

#setembroamarelo2019 #prevençãoaosuicídio